12 julho 2006

a totalidade veio do nada




Essa é uma interessante frase que li numa das tantas magníficas elucubrações do compositor baiano Tom Zé, em seu livro Tropicalista Lenta Luta. Leiam. E ouçam Tom Zé também.

...

Ela me disse que ficou feliz ao falar comigo. Eu, em devaneios mil, fico feliz e fico triste, sem saber se isso é bom ou ruim. eu quero lê-la, por dentro e por fora.. saber se sou verso que se encontra lá, por dentro.


...

Olívia nasceu! Boas vindas a ela.. Filha de uma linda cabocla, chamada Priscila, a pequena menina (que eu tive a honra de escolher o nome.. ATENÇÃO: eu não sou pai) veio ao mundo e deu seu primeiro berro de vida no dia 10 de julho. É uma das coisas mais lindas do mundo você observar um bebê dormindo. Ela, bocejando, mexendo as mãozinhas, de olhos fechados, e, vez por outra, tentando abri-los. Desejo a ela boa sorte quando abrir os olhos, pois ela passará a ver um mundo que não anda muito bem das pernas. Desejo a ela muita poesia na vida.

Falando em poesia, essa é recém-nascida (como Olívia). Ganhou forma há poucos minutos:


SER O QUE SE CRIA

seria necessário
alinhavar-se
nos gestos
e a cada disfunção do cotidiano
, que lhe era possível
internalizar;

assim como rir de cada besta fera,
cuidadosamente recolocada
nas mesmas reentrâncias
do seu mesmo sorriso frio
, entreaberto
levando poeira,
e engolindo as palavras a seco,
ressequindo a cada dia;

era uma volúpia inexplicável,
era uma angústia infinda,
eram cálculos binários
& dízimas sem rimas,
mas no final das contas
, e no fim de tudo,
tudo era poesia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Leo ... gostei de saber que tu colocasse o nome da criança ... ;)

(comentário só pra dizer que estive por aqui)

Abraço

Anônimo disse...

Muito interessante essa forma que você encontrou de mostrar um pouco mais sobre... você! Tô curtindo muito a possibilidade de poder te conhcer melhor... Bjos

Anônimo disse...

Oi leozito!!! Parabéns pelo seu espaço! Tá muito bunitcho!
Depois te mando as fotos do meu niver pra vc colocar uma foto da nossa banda que diferente da Priscila (bom gosto o seu - melhor ainda se fosse Patrícia hihih)ainda n tem nome :(
Bjão.. Paty

Anônimo disse...

Que massa! Tô amando isso tudo aqui. Que coisa linha! Acabei de saber desse blog. Acho que isso vai ser massa para vc e para nós que vamos ler! :) Beijos! Te amo! OBS: Manda um beijão para Priscila e para filhinha dela.

Anônimo disse...

eba....
finalmente vou postar akii

virei fã viu..e tu escreve p caraléoo léoo
kkkkkkkk

pow lindo oq tu escreveu sobre olívia...emocionante!
boa sorte p ela mesmooo

bjooo

Anônimo disse...

Leozinho...que bom poder acompanhar um pouquinho da sua vida e compartilhar dos seus pensamentos.Vou viver aq,já que morro de saudade de tu,das nossas conversas,de momentos que com certeza estão guardados na minha caixinha!
[Na verdade,meu baú enorme...hehehe]

Bjão meu amigo!