10 setembro 2007

youtubado & sons novinhos

“.. e os dias concorrem, com suas cores avermelhadamente azúis de tão alaranjados verdes, com os ocres de minha visão em desalinho, onde tudo o mais se intercepta de tons delicados, mas tão profundamente densos” (Leonardo Vila Nova)

amiguinhos..

.. tudo ao mesmo tempo agora!!! agora!!! NOW!!!

Vila Nova dá o ar de sua graça no youtube mais uma vez.




Eis que o amigo Tiago West registra, em vídeo, a sua composição Tainá, e convida para acompanhá-lo o moço Juliano Muta (triângulo e voz), a mocinha Cecília Pires (flauta transversa e voz) e esse que vos fala (no pandeiro e voz). Isso sem esquecer do tão providencial auxílio de Lari’s Milk (no incomparável “apito broxante”) e de Marília Amorim, nossa “câmera-woman”.

A música tem uma melodia lírica, medieval.. de letra idem.. porém, a instrumentação feita pra ela é a de um baião.

Não gostei muito do meu desempenho ao pandeiro (proveniente do esmero em tentar tocar o mais baixo possível, por conta da captação estridente da câmera.. isso de tocar mais baixo acabou interferindo no meu jeito de tocar..), mas a música é bela e eu gostei muito da experiência. WEST!!! PODE ME CONVIDAR MAIS VEZES!!! TÔ DENTRO!!!

Aí vai o link do vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=_g34-aWoag0

...

Essa semana tem novidade musical na área: é a estréia do projeto Bande Ciné, que se apresenta nesta quinta (13/09), às 22h, no Quintal do Lima.

A Bande Ciné, desde que eu soube da empreitada, sempre me pareceu um projeto bastante original, justamente pelo fato de fazer uma incursão por um universo musical pouco conhecido, divulgado e conversado pela grande maioria do público (brasileiro, ainda mais o pernambucano.. avalie o recifense): a música francesa dos anos 60 e 70. No repertório, canções de artistas como France Gall, Serge Gainsbourg e Brigitte Bardot. Além de transitar por canções italianas e espanholas.

Por saber do potencial dos meninos (integram a banda os amigos Filipe BB, Thiago Suruagy, Demóstenes Júnior – nosso querido “Macaco” – e André Sette, além de Bruno Vitorino e Tatiana Monteiro – ambos ainda não conheço..) e também por já saber das músicas que farão parte do show, já tenho certeza de uma boa novidade pra apreciar nessas nossas noites tão ávidas por degustações musicais de fôlego juvenil e, ao mesmo tempo, de qualidade madura e consciente (como eles próprio dizem em seu release, “arranjos para se ouvir e para se dançar”). É isso que eu acredito que deverá acontecer nesse show da Bande Ciné.

O ecletismo também é a tônica da banda, que vai do jazz à salsa, da bossa nova ao iê-iê-iê e ao cha-cha-cha. Músicas como Te Veux Ou Te Veux Pás (versão francesa de Nem Vem Que Não Tem, de Carlos Imperial, famosa na voz de Wilson Simonal), a instigadíssima e fofinha Avant La Bagarre (France Gall), Moliendo Cafè (Mina Mazzini) e Tu Vuo Fa L’Americano (que ganhou maior visibilidade após fazer parte da trilha do filme Talentoso Ripley) são algumas das canções que farão parte do show.

Uma soma de elementos que tem como resultado uma proposta original e divertida (assim diz o release, assim eu endosso). Eis o que vai rolar quinta-feira (13/09), às 22h, no Quintal do Lima: Bande Ciné. A entrada é barata (R$ 5,00) e o endereço é Rua do Lima, nº 100, em Santo Amaro (próximo à TV Jornal).

Pra quem não conhece as músicas do repertório da Bande Ciné, aí vai o link para um vídeo da France Gall, cantando Avant La Bagarre (a minha preferida!!! A dancinha dela no refrão é A MELHOR.. hehehehe):

http://www.youtube.com/watch?v=44hV7OpUu0c

É nessa quinta!!! Vamos todos, gente!!!

Nenhum comentário: