28 julho 2007

aquecido neste inverno.



Pois bem, meus queridos. Retornei de Garanhuns. Passei seis maravilhosos dias convivendo naquele clima friozinho (noites que chegaram, em média, a 9 ou 10º), tomando chocolate quente, ouvindo bons sons, conhecendo muita gente nova e colecionando muita história pra contar.

Faço questão de citar aqui alguns shows que vi e que gostaria de destacar como excelentes apresentações: Lenine, Cordel do Fogo Encantado, Coco Raízes de Arcoverde, Reginaldo Rossi (sim.. ele mesmo, O REI). Esses, na Esplanada Guadalajara. No Palco Pop (Euclides Dourado) quem mais me agradou foi: Rogerman e os Santos de Guerrilha, Almir de Oliveira, Asteróide B-612, Negroove, Gaiamálgama, Canivetes, Os Insites, Devotos (nunca tinha visto um show sequer do grupo de Canibal.. e fiquei impressionado com a precisão, corpo e instigação das músicas.. muito bem trabalhado). Além disso, assisti no Sesc ao show do grupo Café do Vento.

Em Garanhuns, a diversão foi total. Conheci novas pessoas de energia do bem, que fizeram esses meus dias serem mais poéticos ainda. Descobri (por conta de Rafael, meu irmão) uma sopa de abóbora deliciosíssima, lá no Parque Ruber Van Der Linden (ou “Pau Pombo”, para os íntimos). Assisti ao filme Baixio das Bestas, de Cláudio Assis. Despiroquei na Budega de Massilon (o “Garagem” de Garanhuns). Andei na roda gigante (morrendo de medo da altura). Tomei sorvete de maracujá, chocolate quente, vinho com cerveja. Ri demais com os porres pirados do pessoal (e com os meus também, claro). E toquei, né?

Domingo, dia 22, quando cheguei lá, foi o dia do show com Carolina Pinheiro. Show esse que não nos agradou muito. Erros de execução, falta de segurança nas músicas, etc. Esses fatores acabaram descambando num show sem coesão, bastante irregular, sem tranqüilidade.

Já na segunda, dia 23, o show foi com a ElectroZion. E como eu já previa, foi altamente instigante, amarradinho, seguro e tranqüilo. Ouvi boas críticas de quem estava lá. O que mais me impressionou foi a quantidade de gente que estava presente em plena segunda-feira.



Um início bastante introspectivo, de tom sombrio, com uma música que lembra coisas do Portishead, e na seqüência uma vinheta com barulhos de água. Isso causa um certo impacto estético, um estranhamento por parte de quem ainda não conhece a banda (quase todos ali presentes). Mas na terceira música, a instigação dos beats, dos sinthys, guitarra, baixo, teclado, voz e percussão foi contaminando o público. Vi muita gente dançando, vi muita gente sorrindo. E isso me faz um bem danado. Além disso, contamos com a participação do rapper Diogo “Pescosso Colorido”, dando um up em algumas músicas da gente. Valeu a pena demais. Inclusive, tivemos direito a um bom comentário, publicado do Diário de Pernambuco, sobre o nosso show:

"A Electrozion nunca havia feito um show na carreira (apesar de existir há mais de 1 ano) e subiu ao palco pela primeira vez em Garanhuns, com direito a cachê e tudo o que o festival tem a oferecer. A expressão ‘revelação’, portanto, tem mais de um sentido nesse caso. Eles cumpriram seu papel ao despertarem interesse do público com sua música eletrônica cheia de referências de todo tipo ( e sem regionalismo), com predominância de um tom suave. cheia de detalhes minimalistas, mas com momentos mais vibrantes quando recebeu a participação de um cantor de rap (finalmente alguém fazendo hip hop em Pernambuco sem discursos sociais, mais concentrado na experimentação verbal)."



Por sinal, já estão rolando no youtube cinco vídeos desse show de Garanhuns:

Soul Negão - http://www.youtube.com/watch?v=OdgqVF5uEmQ

El Cabron -
http://www.youtube.com/watch?v=gPEIqgZHZsg

ElectroZion -
http://www.youtube.com/watch?v=FSmQS1CChkU

American Gun Stop -
http://www.youtube.com/watch?v=7fc48NxXHFA

Duba Moon -
http://www.youtube.com/watch?v=XDttplxpJO0

Esses mesmos vídeos estão disponíveis na minha páginas de vídeos do orkut.

Quem quiser conhecer mais sobre a ElectroZion, pode acessar o MySpace da banda: www.myspace.com/electrozion

Também acessar o fotolog (já estão disponíveis fotos do FIG): www.fotolog.com/electrozion

E entrar em contato conosco pelo e-mail electrozion@gmail.com

No mais, é isso: Energias renovadas e felicidade. Garanhuns foi ótimo!!!

Um comentário:

Filipe BB disse...

massa, leo espero que passemos a limpo essa experiência. grande abraço fico feliz de ver essa alegria com o trabalho, esse menino tem o coração de ouro se derreter dá o anel.