17 agosto 2006

Dando a cara pra bater

Eu acho ótimo esse lance do feedback em relação às coisas que você escreve. PRINCIPALMENTE quando vai de encontro à sua opinião. Isso é sinal de que as pessoas estão lendo o que você anda escrevendo, e, ainda mais, de que estão lendo com atenção, e que você está conseguindo, de alguma forma, dar uma remexida nessas pessoas. GRAÇAS A DEUS eu tive o primeiro comentário ESCULHAMBATIVO neste blog. E eu sabia que isso iria acontecer, justamente em relação ao último post (a "emetevê"). E estava esperando ansiosamente por isso. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto desses debates acalorados. Mas bem.. vamos ao comentário que me deixaram. Eu não vou colocá-lo lá na postagem de comentários, mas vou reproduzi-lo aqui, no próprio corpo do blog, pra que todos saibam dele. Quem assina é a curiosíssima figura chamada Caetano Buarque Monte Gil do Nascimento.. hahahahaha.. no mínimo, engraçado, né? Aí vai o comentário dessa "excêntrica figura". Depois eu faço o meu. Leiam:

"Caetano Buarque Monte Gil do Nascimento

Leo acho melhor vc procurar o que fazer, é melhor do que perder um tempo precioso da sua vida escrevendo artigos que não vão mudar em nada a sociedade como hoje vive, opinião boa agente guarda pra si.E sim! A MTV é uma merda. E vê quem quer. E graças a deus eu não vejo. Só acho que atacar o gosto (pra mim tb é desgosto) só pq vc só gosta dessas suas merdas é foda! Mas o jovem brasileiro é um merda então fazer o q? A MTV é só um espelho fica chateado não!! critica é assim mesmo."

Pronto. É isso aí, meu povo!!! Vamos aos meus comentários:

1) Rapaaaaz (ou moça), porque não assinou? Seria tão mais interessante colocar o debate em ação se, no mínimo, a gente soubesse quem é que está falando, né não? E eu não entendo o motivo do "anonimato". Medo? Falta de coragem de dar a cara pra bater de volta (assim como eu o fiz no último post)? De passar vergonha por escrever tamanha bobagem? Ou sem-vergonhice mesmo? Acho que esse blog é justamente para que eu exponha minha opiniões acerca dos mais diversos assuntos, do que me der na telha, e, PRINCIPALMENTE, para que as pessoas façam suas considerações a respeito do que escrevi. E como eu bem disse quando inaugurei essa caixinha, avisei que iria falar sobre os mais diversos temas, desde coisas mais sérias, como sobre as maiores besteiras do universo, pois acho que falar merda de vez em quando é bom (assim como você também fez no seu comentário), sabe? Ser sério o tempo todo envelhece, provoca rugas irreversíveis e causa mal humor crônico.. hahahaha.. como diria Tom Zé, na música Complexo de Épico: "por que então esta mania danada, esta preocupação de falar tão sério? de sorrir tão sério? de amar tão sério? e de chorar tão sério? Aaaahhh, meu Deus do céu, vá ser sério assim no inferno!!!" E outra.. eu não vou fazer nada de mal a quem se colocar contrário ao que eu digo. No máximo, vou devolver a esculhambação.. hahahaha.. Então, por que se esconder? Então, da próxima vez, honre as calças (ou as calçolas) que veste e seja menos covarde ao se esconder atrás do nome de um monte de gente boa. Que lástima.

2) "Leo acho melhor vc procurar o que fazer".. mas eu já estou fazendo.. escrevendo na minha boa e velha caixinha. Assim como você está lendo. Se eu perdi meu precioso tempo escrevendo, você perdeu o seu lendo e, MELHOR AINDA, comentando sobre o tempo que eu perdi.

3) "escrevendo artigos que não vão mudar em nada a sociedade como hoje vive". Bem.. eu nunca disse que meu objetivo aqui era mudar a sociedade, nem nada disso. Apenas escrever o que penso. Mas acredito que se alguém que lê isso e começa a pensar um pouco mais sobre essas questões, pelo menos UMA pessoa já é de bom tamanho pra que se possa movimentar uma pequena mudança (que pode, com certeza, ir se perpetuando por aí). Claro que existem aquelas pessoas acomodadas, derrotistas, que nada fazem pela sociedade e que também nem pelo menos escrevem o que pensam.. que nada produzem, que nada fazem.. uns verdadeiros INÚTEIS.. e que quando escrevem, se escondem, como você, né não? Mas só o fato de já despertar uma opinião contrária me deixa satisfeitíssimo. É sinal de que o mundo está se movendo.

4) "opinião boa agente guarda pra si". Que pensamento mais egoísta. Opinião boa a gente ("a gente" é separado.. pois "agente" parece coisa da FBI.. agente da FBI.. hahahaha).. mas voltando: opinião boa a gente divide, a gente reparte e (paradoxalmente ou não) a gente multiplica, a gente espalha para todos. Se você pensa em mudança ou se pensa em melhor viver, só se constrói isso a partir da coletividade. Já estou convencido de que você (quem quer que seja) realmente não pensa nem em sociedade, nem em nada, nem em ninguém, e vai morrer admirando o seu próprio umbigo, guardando todas as suas ÓTIMAS OPINIÕES pra si. Que belo produto da humanidade esse, hein?

5) "Só acho que atacar o gosto (pra mim tb é desgosto) só pq vc só gosta dessas suas merdas é foda!" Mas eu lá ataquei o gosto de alguém?! Eu critiquei o mecanismo de alienação cultural produzido pela MTV. Não disse "isso é ruim", "isso não presta".. em momento algum. Você foi quem utilizou a palavra "desgosto", falando um "tb" antes como se eu tivesse dito isso. Por favor, tenha suas próprias opiniões, mas não utilize minha palavras (nem mesmo palavras que não usei) de forma destorcida. E quem atacou aí foi você, meu caro (minha cara) anônimo(a).

6) "fica chateado não!! critica é assim mesmo." Eu não estou chateado. Estou feliz porque consegui provocar alguém. Isso dá um estímulo pra gente poder escrever mais e mais.. Porém, estaria bem mais feliz se você não fosse tão covarde a ponto de se esconder, e que tivesse, no mínimo, argumentos de verdade e realmente convincentes pra me provar o contrário de tudo o que eu disse. Mas a única coisa que fez foi falar besteira da primeira à última letra. É uma pena que entre o meu círculo de "amigos" exista gente que pense dessa forma, se expresse dessa forma, e o pior de tudo: que não tem, pelo menos, coragem de, assim como eu, dar a cara pra bater também. Afinal, "crítica é assim mesmo". DEMOCRACIA é assim mesmo.

Aaaahhh.. outra coisa: é tanta raiva enrustida assim de mim, é? Tanta raiva que só consegue expressar através da internet e pelo anonimato, né? Nossa, como eu sou odiado.. hahahahaha

Tenho dito.

Obrigado.

(ouvindo 2001 - by Rita Lee)

3 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha...ameeeeei essa polêmica.
Lembrei do tempo das trocas de longos emails polêmicos via lista mafia_ND7. Agora quem vai provocar sou eu: Leo, pq vc ficou tão zangado com o fato da pessoa não ter se identificado? Se não ficou zangado, ficou no mínimo muuuuito incomodado com o anonimato. Chamou a pessoa de covarde várias vezes, falou do anonimato várias vezes no texto. Dentro do espírito que vc mesmo falou. Eu digo: Não leve as coisas tão a sério! hahahaha... Mas eu adorei o comentário do anônimo e adorei sua resposta. Ahhhh antes que pensem. Eu não sou Caetano Buarque Monte Gil do Nascimento, mas tenho três suposições de pessoas que possam ser.
beijos!

Anônimo disse...

Aew Doido, ou é melhor Leo, é a primeira vez que passo por aqui e quase levo uma tapa no meio dessa discursão, viche maria,huhau. Essa caixa vai ficar pequena no meio de tanto assunto.. falou

Anônimo disse...

pô léo, teu texto anterior ficou tão legal!!!
esse atual eu não gostei, cara!Tu fizesse tempestade em copo d'água!!!!não precisava isso tudo só porque o cara não gostou do que tu falou!!! que barraco (virtual, diga-se de passagem!). Esculhambasse até os erros de português do cara. que coisa feia!!!
Mais calma da próxima vez, meu brother!!!
fui!!!