19 julho 2006

escravos de [mombo] jó


são escarros, gritos, gemidos, descargas [mentais, elétricas ou mesmo da pública privada], e também [re] fluxos

, sons semelhantes a algo que rodopia dentro das cabeças [e dos labirintos e vestibulares] quando se cheira loló; essas sirenes desmilingüidas que se desprendem do meu inadequado aparelho de pensar raciocionar.

uma inconteste profanação o que fiz com os pobrezinhos "escravos de jó", que não me saíam mais da cabeça depois de tanto brincar com sons, ao lado de Henry [o anjo libertário de explícita rebeldia, pai de gêmeos univitelinos que nascerão entre o mês 10 e o mês 11] e de sua esposa, Cláudia Nascimento; é incrível como uma simples brincadeira que a gente executa [há muito tempo não brincávamos assim] me faz saracotear das entranhas, remexendo de lá, remexendo de cá, uma vontade bem boa de atordoar minha própria concepção estéstica [que, graças a deus, é flexível, mutável, transitória, volátil, uma "metamorfose ambulante"]; Anderson é o ardor pulsante da inspiração que me desassossega, o âmago do ômega.. e me deixa ficar assim:

"escravos de jó

jogavam caxangá

tira, bota, deixa ficar

guerreiros com guerreiros

fazem zigue-zigue-zá"

é uma absurda perversão! com ecos vazando.. o melhor de tudo, aquele barulho surdo, caótico, que vai embora, lá longe.. mas não dá pra pegar, pois já se desfez, como vapor.. faz tempo que não faço uma ruminância tão bem feita [bem feita no sentido de me alimentar bem]; essa deglutição, que até me pareceu bem estranha aos ouvidos, parece ter agradado aos outros [todos ruminaram juntos comigo, em forma de prazer estético].

e que coisa bonita eu lia, quando me queixava do meu descuido na equalização do meu recém-reprocessado artefato sonoro [resultado de vozes, elas em baixas oitavas, violão, estalos de dedo e palmas].. era Isadora que me dizia [via MSN]:


"pin up¿ diz:
tem problema não

pin up¿ diz:
eu não sou equalizada"

bem.. já divaguei demais.. que deixemos os escravos de jó, pois acabou de começar o jô..

e eu sentindo liberdade na ponta dos dedos..

Nenhum comentário: